sábado, 28 de julho de 2012

Doce de laranja bahia ou umbiguda

Como a safra de laranjas está farta esse ano! Vejam o tamanho das laranjas bahia que comprei no sacolão... Mamãe olhou para elas, sentiu a grossura da casca e disse:
- Essas dão um doce! Eu até então só conhecia doce de laranja da terra, mas como sou curiosa, resolvi fazer.

Vejam no passo a passo o que aconteceu...




Laranjas bahia.

Raspei a casca de leve com um ralo.

Cortei a laranja em cruz.

Abri com cuidado e retirei os gomos.

  
chupei os gomos e coloquei a casca numa vasilha com água.

No dia seguinte lavei em água corrente, deixei escorrer e cortei em tiras.

Caramelei três xícaras de açúcar e adicionei um limão capeta em um copo d'água.

Resultado!!!

9 comentários:

  1. eu fiz e o meu ficou tao amargo de joguei tudo fora, O pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você tenha esquecido de colocar de molho as cascas na água durante três dias (trocando a água três vezes ao dia).

      Excluir
  2. Oi,Anabela!
    Vim logo dar uma olhadinha no teu doce de laranja...E que delícia deve ter ficado,amiga! Vou até passar esse teu link para o Fabiano,pois ele está querendo aprender a fazer este doce.
    Beijinhos doces pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ah,que bom que ele já viu... (Rs...)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anabela! Adoro laranja bahia, e doce de laranja, então! Que delícia, só de ver dá água na boca...
    Bjss.
    Gilda

    ResponderExcluir
  5. Oi AnaBela, parece ter ficado de li ci o so... nao conheço laranja bahia, mas certamente quando encontrar vou me lembrar dessa receita.
    Bjks e otima semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Anabele, olha não tenho certeza o nome da laranja que fiz doce, mais ela é ENORME e AZEDA, da uma olhada aq: http://www.fabianomayrink.com/2012/06/laranjas-gigantes.html

    e aqui depois o que aconteceu... como não deu certo eu comprei no supermercado um doce cristalizado, dai eu pus calda nele rs, abraço!

    http://www.fabianomayrink.com/2012/07/o-doce.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Anabela,que blog lindo.
    Esse doce me deu uma saudade da minha infância
    qdo minha Avó fazia doce de laranja e eu comia até.
    Bom domingo.
    Cris

    ResponderExcluir