segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UMA SUPRESA NA ÇALÇADA


Caminhava pelas ruas aqui do bairro, de repente percebi numa calçada quase invisível, esse lindo girassol!
Por sorte estava com a máquina fotográfica e logo quis fotografar essa raridade!!! Além de linda, sobrevivendo numa calçada, intacta ... 
A proprietária de um armarinho que fica quase de frente ao local onde está a planta, ficou admirando-a junto comigo e acabou me contando a história da bela flor.
Segundo ela, uma senhora alugou a casa e achou a calçada um tanto quanto descuidada. Então, arrumou o piso, plantou um pé de hibisco que ainda está pequeno e sem flores e cuidou da pequena mudinha de girassol que já havia nascido no lugar. Muito provavelmente a semente deve ter ido parar ali porque existe uma loja que vende alimentos para animais domésticos, inclusive sementes de girassol para aves, há alguns metros daquela calçada... 
Seja como for, ela chegou para ficar e abrilhantar a rua com a beleza de sua flor!!! 

6 comentários:

  1. Que beleza de foto Anabela. Acho que a flor de girassol traz muita energia, e alegria.

    ResponderExcluir
  2. Talvez esse detalhe tenha passado despercebido por muita gente Anabela. É preciso sensibilidade para admirar a beleza em pequenas coisas..

    ResponderExcluir
  3. Ana, vc não existe! Realmente me encantei com sua sensibilidade, menina.
    Sim, foi semente que pássaros (bem-te-vi...rssrsrsr)deixaram cair.
    Lindo e delicioso post.
    Bjs, minha linda.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida!
    Realmente Deus está nas coisas mais simples...
    Poucos tem sensibilidade para perceber. Que lindo! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Anabela!
    Que coisa mais bonita... Um girassol no nosso caminho...!Imagens de flores como essa, são como pequenos presentes de Deus que brilham no nosso caminhar! E eu sempre penso que eles não estão ali por acaso... Estão ali para nos alegrar e enfeitar o nosso dia!
    Mas sabe,minha amiga, estes dias passados, também aconteceu um episódio parecido com esse aqui em casa... E também foi por causa de um girassol! Eu vou também fazer um post falando sobre isso e fazer um link com este teu... São esses pequenos detalhes do nosso cotidiano que realmente temperam a nossa vida!
    Menina...Lembrei até daquela música antiga do Lô Borges, "Um girassol da cor do seu cabelo...",lembra? É pura poesia mineira!

    Beijinhos doces pra ti e um lindo domingo pra vocês!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Oi AnaBela, oh eu aqui tambem..rsrs... amo... lindo, lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir