segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nem prendada, nem moderna...

Inventei de fazer biscoitos de polvilho assado. Minha irmã é mestre neles, mas eu ... comecei escaldando o polvilho doce com leite, óleo, açúcar e sal. Depois juntei 4 ovos à massa e misturei bem, acrescentando água até ficar nesse ponto ... 


Com um saco plástico furado numa das pontas fui colocando a massa no tabuleiro, mas ela ficou muito mole e ao invés de engrossar, os biscoitos se espalharam e ficaram assim ...

 

Bom, tentei fazer o melhor,  mas ainda preciso praticar muuuuuuuuitoooooooo ....  Afinal, não sou prendada e nem moderna. Se fosse prendada a esta altura da vida já dominaria a técnica de fazer biscoitos caseiros, e se fosse moderna teria optado por uma bela padaria ou fábrica de biscoitos.
Coisas da vida!

6 comentários:

  1. Mas garanto que o gosto ficou bom,não?
    Isso é que vale e que ninguém deixou de comer...beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, essas coisas só saem bem com a pratica, cozinhar e praticar!

    ResponderExcluir
  3. Ah, é assim mesmo! Que graça teria se a gente acertasse de primeira? eu tenho certeza q estavam deliciosos apesar de não terem ficado do jeitinho que vc imaginou!

    Parabéns por tentar, parabéns por nos mostrar. Todo mundo já teve uma experiência assim!

    bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga
    Adoro biscoitos de polvilho... não sou muito boa tambem nesta receita, minha irmã é, e minha mãezinha candou de me ensinar...mas os meus não ficam tão bons quando os delas...mamãe assava no forno de barro, para a semana toda, eram sacos enormes cheinhos de biscoito, atras da porta da dispensa...que saudade!
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  5. As vezes fico decepcionada comigo, pois muitas vezes não tenho muita paciência para fazer uma receita e acaba não dando certo, mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oh amiga, não se decepcione com seus biscoitos.
    Já fiz algumas vezes no forno a lenha em minha chácara e ficaram bonitos e em outras vezes não. Disseram-me que biscoitos de polvilho tem tudo há ver com a temperatura do forno e que não deve nem abri-lo enquanto se assa.
    Um dia nós faremos com a certeza que ficará bom, você verá. Seja persistente tá!
    Beijo com "gostim" de biscoito assado,

    Mazza Cimini

    ResponderExcluir