segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bolo de Cenoura

 Para a nossa alegria!!!


Num dia desses bastante comuns, de férias, ouvindo o barulho da chuva fina que caia insistentemente lá fora, decidi fazer um bolo de cenoura para o lanche da tarde. Meu filho adora! E eu, mais ainda...
Sem muita cerimonia cortei três cenouras grandes descascadas, juntei com um copo de óleo de soja, três ovos, uma xícara e meia generosa de açúcar, quatro xícaras de farinha de trigo sem fermento, um copo grande de leite e bati no liquidificador até virar uma massa bem homogênea. Despejei numa tigela e adicionei duas colheres de fermento em pó. Untei um tabuleiro médio retangular, despejei nele a massa e levei ao forno por uns 35 minutos, ou até dourar.
Enquanto o bolo assava, fiz uma calda de chocolate bem grossa, com achocolatado, leite, manteiga e amido de milho. Quando retirei o bolo do forno despejei a calda por cima, fartamente. Deixei esfriar por alguns minutos, e ainda morno, cortei em pedaços. Aí, foi só alegria!!! 

4 comentários:

  1. Olha aí!!
    O seu blog também é tudo gosto e ainda tem dicas incríveis, gostei muito, parabéns :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Anabela, tô aqui conhecendo seu blog e já seguindo, achei tudo muito legal mesmo.
    Este bolo tb faz sucesso aqui em casa, rsrs, é bom demais!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. um bolo de cenoura é uma maravilha né? Ainda mais com cobertura de chocolate rsrs obrigado pela visita beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu blog.
    Volte sempre que quiser.
    Esse bolo deu água na boca.
    Bju

    ResponderExcluir