quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Reutilizando a água da lavagem de roupas


Comecei a reutilizar a água da lavagem de roupas para limpar banheiro, área de serviço e piso. É um pouco trabalhoso carregar a água em baldes, pode até trazer um certo desconforto lombar nas primeiras vezes, mas pense na ação de estar contribuindo para economizar a água e, de quebra, diminuindo também o consumo do material de limpeza, pois, a água da esfrega contém sabão e então para a limpeza cotidiana é só usar a vassoura.

Agora não acho interessante lavar todas as roupas num único dia. Dividir em duas ou três lavagens, dependendo da quantidade semanal, proporciona a chance da faxina do banheiro e até mesmo de pisos e área de serviço poder ser realizada regularmente.

E você, já experimentou reutilizar a água? Conta pra mim!

4 comentários:

  1. Nunca experimentei....

    :)

    Demasiado trabalhoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Obrigada pelas palavras no Vida & Plenitude...
    Sinceramente nunca experimentei, mas admiro as pessoas q assim fazem... Porém, economizo em outros itens.
    Um abraço e boa semana...

    ResponderExcluir
  3. Oi Anabela. Penso e sinto exatamente como você. O reaproveitamento da água da lavagem de roupas exige algum esforço físico, mas faço exatamente como você: promovo o o processo de lavagem em dois ou três dias e raproveito a água para lavagem de partes internas e externas da casa e as que estão mais limpinhas, livres de sabão, utilizo para regar as árvores em crescimento recém plantadas na minha rua. Tenho percebido o quanto economizo em água e como em breve ganharei muita sombra por perto de casa.

    ResponderExcluir
  4. Adorava fazer isso e admiro quem o faça. Porém, é bastante complicado aqui em casa por falta de espaço para ter depósitos da água. O que pouparia, sem dúvida. Aqui em Portugal a agua é muito cara. Boas poupanças. Mãe Maria em www.sermaeateaofim.blogspot.com

    ResponderExcluir