domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lasanha de frango à moda moderna




Esse velho tabuleiro tamanho família pequena, não se cansa de trabalhar aos domingos. Hoje foi dia de gratinar uma lasanha de frango bem prática e moderna. Tudo comprado prontinho no supermercado, da massa ao molho, é bem mais fácil e rápido. Vai aí a minha receitinha ....

Ingredientes necessários:
1 pacote de massa para lasanha de sua preferência, 1 sachê de molho de tomate pomarola tradicional, 1/2 kg de queijo mussarela ralado, fatias de presunto ou apresuntado a gosto, 1 peito de frango cozido e bem desfiado, alho, sal, óleo, 2 copos de leite, milho verde e azeitona se for do seu gosto.
Modo de preparara a massa: Cozinhe aos poucos na água quente com uma colher de óleo. Assim que a massa estiver ao dente coloque-a dentro de um refratario com água fria, repetindo a operação até cozinhar toda a massa do pacote.
Enquanto a massa cozinha você pode ralar o queijo nos furos mais largos do ralador. Não se esqueça de fatiar o presunto, mas o melhor é comprar ele fatiado. Dá menos trabalho. Há supermercados que vendem também o queijo mussarela ralado.
Modo de fazer o molho:
Afogue o alho no óleo quente e coloque junto o sal a gosto. Quando o alho estiver dourado coloque o molho de tomate, um copo de leite e o frango desfiado, deixe levantar fervura e desligue o fogo.
Para montar a lasanha:
Regue o fundo do tabuleiro com um pouco do molho, forre com uma camada de massa para lasanha cozida, por cima coloque molho, depois queijo e uma camada de presunto. Repita a operação até esgotarem o espaço ou os ingredientes. Termine com uma camada generosa de mussarela. Regue a lasanha com o restante do leite ( um copo ). Cubra o tabuleiro com papel alumínio e leve ao forno médio por 20 minutos, retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos para gratinar.
Dica:
Cada forno tem sua temperatura própria e nunguém melhor do que a dona de casa para adequar esse tempo estimado à temperatura do seu forno. Portanto, aumente ou diminua se for preciso.
BOM APETITE!

4 comentários:

  1. Menina!
    Que delicia!
    Pena que o domingo já se foi, e os filhos tambem!
    Mas...no final da semana eles voltam...e terá esta receita aqui em casa, sem duvida...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida!!

    Vim agradecer e retribuir a doce visitinha ao meu cantinho, desculpe a demora, mas só agora consegui retornar das férias.
    Adorei conhecer seu cantinho e já de cara me deparar com essa lasanha com jeito bem apetitoso, rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Anabela!
    Que receitinha boaa...fiquei imaginando fazê-la
    de forma mais prática ainda usando o macarrão pré-cozido deve ficar bom não é?
    Parabéns pela receita amei,já está anotada,obrigada...
    Um belo final de domingo e abençoada semana pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Olá @miga Anabela, bom dia!!! Amei esse outro blog, já vou te seguir aki tbm...
    Que lazanha é essa, ein??? Estou com água na boca rsss!!! Obg por me seguir...
    BJOKAS!

    ResponderExcluir