quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fígado de boi com jiló

 

 O chiado do alho afogando na velha panela que abrigou por um momento uma quantia generosa de óleo quente, anuncia va o tamanho do pecado. 
Sim, pecado. E da gula! Quantas penitências uma pessoa ganharia por esse desejo há umas boas décadas ou séculos atrás?
Sei lá... Mas tenho certeza de que o cheiro do afogado era de fígado de boi picado em pequenas fatias e que depois de bem tostado foi misturado a deliciosas fatias de jiló com casca e, com elas ficou abafadinho por uns cinco minutos, até que... fez a alegria do pessoal de casa.
A foto não ficou muito bonita, mas o sabor estava divino, igual ao servido no Mercado Central, que já é tradição aqui em Belo Horizonte, mas essa é outra história que eu conto depois...

5 comentários:

  1. uia! adoro e ela figado de boi, mas o jiló...naninanão gosto não!
    Mas vou ensinar minha mãe ela adora jiló!
    Obrigada pelo carinho!
    Rô!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro, precisaria comer mais, mas quase nunca faço. Deu pra imaginar o cheirinho!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. O prato dá vontade de provar. Vivi muitos anos no Brasil, mas nunca comi jiló. A minha empregada gostava muito, mas só fazia na casa dela. De figado eu gosto, frito com cebolada, tipo bife fica muito bom. Beijinhos Anabela e continua a mostrar-nos esses pratos deliciosos. Quando quiser algo de diferente venho cá pegar a receita. Fica bem
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Essa iguaria faz mesmo muito sucesso lá no Mercado Central e é difícil resistir...Imagino o quão saboroso esteve o cardápio por aí. Um abraço.

    ResponderExcluir