terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Se as mulheres fossem centopéias ...

 google imagem

Mulheres e sapatos! Um dilema de difícil compreensão.
Grande parte da população feminina tem verdadeira paixão por sapatos. Se podem comprar, basta verem um design atrativo nas vitrines e já foi ... para o pé ou para o armário?
Muitas adoram desfilar um modelito de calçado a cada troca de roupas. Combinar com a bolsa, com a roupa, já vi mulher em dúvida se o sapato combinava com a cor do batam... Acredite!!!
Algumas querem calçar o que aos olhos é belo. Outras gostam mesmo é de enfeitar o armário. Possuem várias prateleiras à disposição do estoque de calçados, um verdadeiro toque de vaidade.
Calçados clássicos, modernos, em tons básicos para combinar com tudo, ou em tons da moda para usar e depois descartar ou esquecer na sapateira.
É só chegar no shopping e claro, não  perdemos a chance de passar um bom tempo observando as vitrines recheadas com a coleção da estação. Quanta coisa bonita! Flores, estampas e cores que estarão enfeitando nossos pés. 
Não dá para de esquecer do salto, cada vez mais alto! Ainda bem que inventaram a plataforma para nos ajudar no equilíbrio. 
Nessa hora, poucas mulheres escapam do complexo de centopéia. Temos dois pés para calçar, mas fazemos questão de ter dezenas de pares de sapatos para escolher.
Ah, se a centópeia calçasse sapatos! Poderia desfilar com vários pares ao mesmo tempo. Já imaginaram? Do mesmo modelo em cores variadas, seria um charme! Certamente não viveria o nosso dilema da dúvida quanto a cor e o modelo a ser escolhido na hora da compra.
Por outro lado, se as mulheres lembrassem de que não são centopéias, na hora de comprar sapatos, talvez não sustentassem os altos preços praticados pela indústria de calçados.
Como cada um é um e cada coisa é uma coisa, resta-me dizer que colecionar sapatos faz parte do universo feminino. Afinal, são tantos modelos, tantas cores, tantas mulheres ...
E, eu faço parte!!!
Na imagem acima, escolho para usar hoje, o vermelho com poá. E você? Conta pra nós!!!

6 comentários:

  1. Estimada Anabela, voltarei, porque voce tem muitos blogs e sao muito interessantes. Escolhi este para começar!

    Eu devo ser a primeira Fada Centopéia que o mundo conheceu e como não bastasse, minha filha (12a) herdou a mesma quantidade de pés! rsss

    Voce tem toda razão no que diz acima, existe uma exposição enorme aos olhos de todos, alem de que vivemos num país tao consumista, pior, as pessoas não ganham para gastar tanto assim! E para que tantos, não é mesmo?!

    Outro dia, a minha sobrinha voltou da Alemanha - minha familia é de lá - trouxe 2 lindos casacos para minha filha. Sabe quanto cada?!?!?! 5 e 7 euros!!!!! Diga-me, como podemos pagar tão caro pelo que for de vesturário e calçados, alem do que são de péssima qualidade?!

    Eu amo sapatos, só ando de salto alto, mas com limite, porque com tantos buracos nas calçadas do RIO... o custo com tratamento ortopédico saí doloroso.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi AnaBela, tambem amoo sapatos, para usar, nao colecionar..rsrs
    Hoje fico com o vermelho de laço e renda...fooofoo.
    Bjks e linda semana pra voce

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que não ligo é para sapatos, tenho uns 6 pares acho mas que alguns parecem obras de arte isso sim...
    Agradeço a gentileza pelos votos de felicidade no dia do meu aniversário.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Anabela
    Pensar que já usei isso na Juventude... Meu Deus!!!
    Eu caio só de imaginar... rs...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Oi Anabela.
    passei para conhecer o blog, já de cara encontro uma de minhas fraquezas, sapatos, adoro, tenho dezenas, ultimamente fiz um propósito para não comprar nenhum pelo menos por enquanto, esses modelos são lindos, estou te seguindo e te convido a me conhecer.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Procede minha cara Anabela, procede... Já diria Imelda Marcos rsrsrsr.
    Quanto à minha escolha, bem, fica difícil diante de tantas belezuras... rsrsrsr Uma braço, minha querida e obrigada por sua visita tão gentil.

    ResponderExcluir