domingo, 23 de janeiro de 2011

MIMOSO, UM CÃOZINHO AMOROSO


Olá pessoal!
Essa é a minha singela participação na blogagem coletiva em comemoração aos 3 anos do blog da nossa querida She, o Cantinho She. Parabéns e muitos anos de sobrevivência à esse espaço que nós adoramos!!!

Lá pelos anos noventa do século passado,
num quintal empoeirado, nascia um cãozinho mimoso
da barrigada de uma cadela muito formosa que se chamava Mimosa.
Como seus seis irmãos foi levado
após três semanas de nascido
para uma casa estranha onde seria criado.
Chorou três dias e três noites
para que se cumpriu a profecia de virar um filhote desmamado.
Por sua beleza e simpatia foi de Mimoso apelidado.
O apelido virou nome e quem escolheu foi o seu dono.
Tinha pelos bem dourados e compridos.
Sendo muito bem tratado,
com shampoo e creme para pelo arrepiado.
E assim foi crescendo Mimoso,
todas as tardes quando seu dono o portão abria
ouvia de longe seu latido mimado.
Dois anos se passaram, cão e dono eram apaixonados.
Passeavam juntos nas manhãs de domingo,
tiravam retrato e colocam em álbum.
Até que um dia vieram os homens da carrocinha,
tiraram seu sangue para fazer exame,
de leichemaniose o cachorro sofria.
Chamaram o doutor veterinário para fazer outro examinário
e nem assim deu cabo ao mal resultado.
Marcado o dia para o abate,
seu dono já não dormia e de tanto que doía
quase o coração teve que ser arrancado. 
Na hora da partida, parou na rua a carrocinha
para uma viagem ao destino marcado.
Desde então, toda a família
que com ele vivia em alegria
caiu num pranto acentuado.
Do amor que os unia,
só restou saudades, essa poesia
e uma foto mimosa no porta retratos.

8 comentários:

  1. Emocionante...pela doçura do texto,otima escolha amei!!!


    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Anabela
    "Do amor que os unia,
    só restou saudades"...

    Saudade é prova papável de amor...
    Que bom vc estar participando da Coletiva da She!!!
    Essa frase acima do seu post é por demais importante para mim para definir AMOR... Creio ser possível em qualquer idade...
    O AMOR JAMAIS ACABARÁ!!!
    Bjm e ótimo Domingo com paz e AMOR!!!

    ResponderExcluir
  3. querida ANABELA amei essa história triste mais uma história de amor entre ocão e seu dono ,amo cachorro tambem já tive 2 o primeiro se chamava leão era um vira-lata maismuito lindo era carinhoso mais ele ficou doente pegou uma tosse e morreu em poucos dias cuidei dele mais em vão fiquei muito triste com a morte dele disse a mim mesma que não queria mais criar cachorro ,só fui criar outro depois de 10 me encantei quando o recebi ele tinha amesma carinha do leão a mesma cor marrom e focinho preto dei a ele o nome de sherman poruque ele era gordinho depois emagreceu ,só que ele não era igual ao leão ,leão era mansinho calmo ao contrário do nome dele coloquei esse nome por causa de sua cor ,já sherman é danado irriquieto mais um amor de cão ,infelizmente ele não queria fica em casa só queria viver na rua fugia sempre pelo buraco de saida de água da chuva que ficava no meu muro ,até que um dia um menino pegou ele pra criar ,procurei muito ele quando o encontrei vi que ele era criado solto na rua brincava muito com o menino e os outros cães e o menino gostava muito dele e pos nele o nome de spaic o nome que pensei em por nele quando o recebi ,deixei ele com o novo dono pois ele estava bem ,foi triste mais quando se gosta de um animal agente quer que ele tenha um lar ,é essa minha história ,não criei mais cão desde então .

    ResponderExcluir
  4. ANABELA EU SÓ CRIEI UM NOVO CÃO DEPOIS DE 10 ANOS QUE O PRIMEIRO MORREU SÓ CORRIGINDO OQUE ESCREVI, VISITE MEUS BLOGS http://www.aartedefazercroche.blogspot.com e http://www.crochesdaneci.wordpress.com já estou te seguindo você pode serminha seguidora no blog http://www.aartedefazercroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ANABELA SÓ CORRIGINDO O QUE ESCREVI EU SÓ CRIEI UM NOVO CÃO DEPOIS DE 10 ANOS DA MORTE DO PREIMEIRO. VISITE MEUS BLOGS JÁ SOU SUA SEGUIDORA MEUS BLOGS SÃO HTTP://WWW.aartedefazercroche.blogspot.com e http://www.crochesdaneci.wordpress.com obrigada pela oportunidade .

    ResponderExcluir
  6. Ei Querida que post lindo e tocante, eu amei a sua participação, muito obrigada por estar comigo no dia dessa festa tão linda! ;)
    Beijo, beijo e sua participação foi linda!
    She

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto! emocionante!
    Já tive cães, e sofri muito com a morte deles, um atropelado o outro de velhice, não quiz mais...

    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  8. Uma bela história de amor.Machuca mesmo a partida de um amiguinho assim.Também participei desta festa da She.Vou seguir su convidativo blog.Bjs no coração.

    ResponderExcluir