quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Panqueca americana à mineira

Gente!!! Nesse dias de férias, com a casa cheia de crianças, apesar de ter somente um pré-adolescente, mas que consegue trazer um time de futebol para casa se eu permitir... A culinária rápida e sem frescuras tem que funcionar. Deixo aqui a minha sugestão para um lanche rápido e reforçado. Pode ser usado até como almoço! A garotada adora panqueca com refri. E essa da foto eu fiz com o filhão do lado, contando os minutos para devorar ...



Para a massa:

1 copo de 200 ml de leite
1 copo de 200 ml de farinha de trigo sem fermento
1 colher de óleo
1 ovo
1 pitada de sal

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Esquente uma frigideira tamanho médio e unte-a com manteiga. Despeje a metade do conteúdo na frigideira e deixe encorpar até que a borda fique dourada. Vire e deixe dourar. Retire e coloque num prato raso. Ponha  carne moída cozida num tempero bem simples, acrescente cebolinha e queijo mussarela ralado, principalmente na borda (ou use o recheio de sua preferência). Com o restante da massa prepare a outra metade seguindo os mesmos passos indicados para fazer a primeira. Depois de pronta, coloque-a bem quente por cima do recheio e pressione levemente para colar as metades. Para decorar coloque queijo ralado por cima. Se quiser garantir uma selagem mais firme entre as partes, leve a panqueca ao microondas por 1 minuto. Sirva com catchup.



7 comentários:

  1. Nossa, parece bom demaaaaais!!!!!
    Aqui a casa está é muito vazia, as crianças estão viajando, os filhos vem só no final de semana, então é quase só marido e eu...vou fazer para nós...hummmm!!!!
    bjs
    Tina 9SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Que sorte! É que eu andava à procura de uma receita de panquecas, porque nunca fiz. Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir a dica da Tina e fazer só para mim e o júnior! Casa vazia, sabe com é , né? Bom fim de semana!Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anabela!
    Obrigada por sua visita!
    Gostei de vir aqui conhecer este cantinho! Muito bacana!
    Tenha uma ótimo fim de semana!
    Bjos e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Huumm, esta é rápida e uma refeição completa, gostei!

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm que delíciaaaaaa! Nham, nham! Deu água na boca querida! hehehe
    Minha Linda, adorei te ver na minha festa, desculpa a demora, mas estou passando para te avisar que estou te linkando lá na minha lista de convidados! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Oi Anabela!
    vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho.bem legal,venho sempre te visitar adorei as receitas.
    Obrigado e boa noite

    ResponderExcluir